Sentimental

Vaidade rima
com vá idade
mas não combina.
Versos do inferno

Moscas pintam o prato,
vômito é o veludo da entrada,
TV´s sem sinal iluminam
o balançar vazio da cadeira.
A tempestade que chega
tem o som da fresta da janela quebrada.
O mofo exalta frieza.
A borboleta afogada no escafandro está...
e a cortina rasgada ainda murmura:
"o inferno está vazio.
Lá é muito frio.
O inferno é o caminho necessário para o autoconhecimento.
O inferno está abandonado.
É a estrada a percorrer."

Matamos o tempo com nosso cego correr,
mas ele é o nosso coveiro.

no que passou...?)
onde estará exceto
(E a eternidade,
portão sagrado. 
ra de um cego no
dourado. A espe-
de pedra no céu 
a ventania.Escadas
tinuidade. Tão frágil e belo! O tempo passou num piscar de olhos com
esquinas do coração. Vida convivida e gerada. Papel universal na con-
A dor voltou a ser desejada. Novas histórias e desejos. Encontros nas
de ser o anestésico sagrado de todo o dia a ser  engolido e suportado.
goa. O tédio deixou
redemoinho da má-
pero afogou-se no
crescer. O deses-
ros que só fazem 
de ser. Certos er-
mento que tinha 
sem ponteiro. Mo-
se cruzam na hora
Porém, caminhos
constelação opaca.
tino à eterna fria
o levou sem des-
enfim, a maré 
zinho e sem fé,
Era o fim. So-
mortemortemortemortemortemortemortemortemortemortemortemortemortemortemortemorte
faltadeféfaltadeféfaltadeféfaltadeféfaltadeféfaltadeféfaltadeféfaltadeféfaltadeféfaltadeféfaltadefé
mortefaltadefémortefaltadefémortefaltadefémortefaltadefémortefaltadefémortefaltadefémorte
mortemortemortemortemortemortemortemortemortemortemortemortemortemortemortemorte

Ciclo da felicidade
A bússola de ouro

Ilhas não há.
Sinta apenas o canto da brisa.
Ilhas não há.
Deixe a onda contigo dançar.

E isso só entendi
ao explorar outros lugares.
Se afastei do que fui,
foi só para encontrar-me.

E nisso eu vi o erro levado
pelas ondas se afogar.

Debaixo de toda maré,
Um fomos e seremos.
Debaixo dessa maré,
lá estivemos em tão pouco tempo.

E isso só entendi
ao explorar outros lugares.
Se afastei do que fui,
foi só para encontrar-me.

Nos outros me vi como o mar calmo
ao encontrar no seu fundo sua estrela.

Somos perfeitos e não sabemos
que em nossos defeitos nos entendemos.
Tão perto e tão longe
Sua sombra alcanço no horizonte.

E nisso te vi, longe daqui,
em algum lugar, lembrado dentro de mim.
Às vezes

Nos dias em que um tempo me resta
vou à praia ver o sol deixar o céu.

Fecho os olhos, sinto a maresia meus ouvidos invadir e levar
e a areia meus pés varrer com a maré que vem e se vai
como pássaros no horizonte.

O momento não voltará.
Uma única última vez é o que há.
Fecho os olhos...e outro segundo se desfaz.

E o mundo continua magnífico.
E só de saber a cor do mar, o desenho das nuvens e sua chuva saborosa,
o silêncio das montanhas e o som da tempestade...
já valeu a pena ter vivido.

Para além de toda a eternidade,
a pedra úmida admiro no tronco despedaçado.
Cascalhos redondos e singelos na grama serena esverdeada.

A vida continua bela com todos seus problemas,
com suas singelas belezas explícitas a serenos olhos bem abertos.

A vida não cabe um sonho.
Há tempos estava lá, mas não vi.

Agora. Quanto tempo me restará?
Tempo este que continua envolto em neblina.
E se chover amanhã? E se algo a mais existir?

Amanhã, se conseguir compromissos talvez meus arcar,
comprometo-me a esmo comigo mesmo
e ver o sol nascer em meu ser.
Sinais

A saudade meus cabelos dourados encontrou
numa manhã de sábado que ainda persiste.
Dos dias em que minha mãe meus fios brancos cortava
com uma tesoura prateada.
Do sono dum carinho único de mãe.
Da assunção do mesmo fim: envelhecer para crer.

Agora, fios esparsos
e brancos.
O sol que invade a janela contínua continua.
Mas não minha mãe.
Onde estarão meus filhos?
Até onde minha memória persistirá o que não cabe em sete palmos?

A saudade petrificada despediu-se dos saudosos cabelos opacos.
Estou em paz com cada pedaço restante do corpo.
A felicidade

Como não se filosofa de bucho vazio, Epicuro ao degustar pão com queijo sente o mesmo prazer que uma lagosta. Então, encontra sua filosofia. Então, encontra a felicidade.
Conversas de elevador

(A porta abre.)
- Opa.(!)- finge um espanto por isso a interjeição oculta - Tudo bem?- nem ao menos um bom dia.
- Tudo bem. ? - um misto de afirmação e pergunta. É necessário poupar tempo entre um andar e outro nesses tempos corridos...para os saudosistas fica a lembrança que tudo já foi melhor algum dia que nunca houve.
(O elevador sobe/desce e ou olha para o nada, visor dos andares ou pega o smartphone e faz algo inteligente. Pling Plong. As portas abrem - sem o "se", pois o pensamento é uma forma de energia.)
-Tchau./ Até mais./ Boa tarde/noite./ (outra variação é sair em silêncio.)
-Tchau./ Até mais./ Você nem me disse ao menos "bom dia", escroto.
(Música de elevador opcional)
Isso é uma cadeira

...son     o...
  h
Psicologia de uma vencida

#fazerobemnaoimportaaquem
desde que o outros vejam o outro lado da bondade:
a´rrogância.(Sim, eu sei.Depois eu posto um texto dizendo quão superior eu sou em relação...a língua portuguesa é claro.Numa sociedade democrática a igualdade virá quando o ódio deixar de ser superior em nossos corações em relação aos outros que são nossos irmãos)

Cidadania, a gente vê por aqui! (plim plim)



Delírio e devaneio

Ao abraçar o invisível planeta,
de tão ínfima matéria
apenas sua luz fez
o contorno entre o encontro da metade
que descobriu pedir insegurança, coragem e
paz.

Mas a luz mais forte somente os dois vislumbraram.
Sentiram no abraço infinito
a luz e o desejo.

Se fizeram em comunhão em tempos de sol.



HUMILDADE + ARROGÂNCIA = MIM

(foda-se a...a.A belíssima língua portuguesa e suas ambiguidades com mais de duplos significados.E a todos também. That´s all folks!)


   de_fei-
             t

(nas imperfeições reside a cura do existir)


   m(e)scond...

(no silêncio do tempo a coragem fugiu)


    e
F
             I-C         L     I
      E                                D  A
DE

(Certas palavras só tem seu significado sentido
na cidade, na união.Na união de diferentes
que unidos desfrutam a mesma sentença
com letras completas e isoladas, talvez desconhecidas:
a felicidade está em qual letra? )
Encontro

Nenhum ser é uma ilha.                                                                    Nos outros está a ausência
No fundo,                                                                                                                      e o erro.
aguarda a península que é.                                                      Só descobrimos a ilha que éramos
Estar só é necessário, assim como morrer.                                       ao dela fugirmos ao encontro.
           "'Navegar é preciso', 'aponta pra fé e rema'."Depois, partir ao retorno à procura de''.
                         Na vela dos sorrisos, na maré dos olhos, na brisa expirada.
                            Que no encontro está a vida, os melhores momentos...
                                                            a ironia da impressão.

                                            (barco sem vela abandonado à beira mar)