Memórias do coveiro renegado no cemitério da realidade

De caçador de ilusões
a presa da realidade
eu fui.

Permiti e aceitei o que dissream o que não era
por aqueles que já foram um dia igual a mim.

Sonhei em ser alguém
e terminei sendo coveiro...
dos meus sonhos, esperanças,
da minha realidade.
Já cavei a minha própria sepultura
e estou apenas esperando
a hora me marcar.

Queria ter apreciado a vida,
ter ouvido o vento passar entre as árvores,
ter sentido a maresia no meu corpo,
ter tomado mais banho de mar,
ter viajado para ver o Sol raiar.

Agora é tarde.
O Sol já se pôs.
A Lua já reina absoluta.
A minha hora chegou
pois a décima segunda badalada
o corvo anunciou.

Estou sendo eclipsado pela dúvida,
sendo levado pela correnteza da razão
e indo de encontro ao mar da insanidade.

Estouna minha metamorfose.
Sou agora mais um entre lobos.
Não sou mais carbono,
sou ununóctio.

Virei lobisomem.