A recompensa

                   Enquanto refletia com o giz e com a sua brilhante mente e escrevia nas paredes suas incontáveis conclusões já riscadas acerca dos mistérios do universo, o homem grita ao mundo:
                   -Consegui! Descobri a origem do Universo!Viva!
                   Segundos após o fato inédito pontos de fogo surgem do negro céu e invadem sua casa quebrando as janelas riscadas de anotações enquanto supostamente dançava, revelando-se como a recompensa que lhe era dada pelo seu mérito investido em anos e mais anos de estudo cuja descoberta abalará de uma vez por todas não só o mundo das ciências, como também o do próprio homem.
                   Estilhaços de vidro penetram em sua pele e perplexo pelo susto e principalmente pela dor fica atônito com a fúria que se espalha incontrolavelmente e já caído cercado ao juízo de chamas em um ato de loucura com o restante de suas forças, sabendo que provavelmente será a sua última ação, pega um caco incandescente do que era uma garrafa de cerveja e o joga em seus olhos enquanto sente em sua mão a dor de ter conhecimento e cheiro de carne queimada.
                   Tenta em vão lamber o álcool que ainda não foram combustado. Doces tempos aqueles que jogou fora tentando mostrar o seu inútil valor aos outros juízes da sociedade. Bons tempos inúteis...quanto tempo perdido...
                   Pôde ter descoberto a origem do Universo e consequentemente a origem do Homem, mas seu fim não lhe coube a conclusão exata.
                   O mundo queria paz e esse fim lhe foi dado.Fim dado pelos outros que simplesmente não queriam enxergar a verdade.