Esboço de um retrato

Espessos ocultos olhos brilham
e parecem indicar o caminho.
Caminho de uma nova vida
ao nele meu olhar se encontrar
e assim enxergar o portal do tempo...
mas a mesma luz me cega
e tomo outro rumo
ao perceber que o que encaro
é o que não mais é o que já foi e o que poderia ter talvez sido.

A estrada com experiência vai se alargando e o horizonte se
estreitando
até me deparar com dois morros uivantes
que a uma montanha me conduzem.
As narinas me indicam um bizarro nariz!

Cansado após vezes conquistar o Everest
desço até encontrar um convidativo atrativo sorriso
e nele me banhar,
dando alegremente contorno ao rosto até me deixar ser enxugado pelo vento;
mesmo que morreu no preto morto cabelo
ocasionalmente atacado por estrangeiros de terra alguma.

O resto é resto.
Esquecido pelo olhar.
Relembrado pelo coração de papel envelhecido.