Deserto da vida

Minha vida é um deserto,
movido de modo tão incerto
criando organizadas dunas:
os altos e baixos da minha vida.

Incerto,
ando sem preocupação.
Liberto, 
voo como um gavião.
Tendo em mente
apenas o presente.
Ignorando o passado,
deixo isso para os barbados;
e o futuro,
para os imaturos.

Qunado procuro o dia
vejo só alegria.
Quando procuro a noite
vejo que não há limites.

Vencendo adversidades
encontro um oásis.
Pouso, faço amizades
até você aparecer.
Não se trata de uma qualquer,
pois o que senti ao vê-la
foi um mal-estar-bem-consigo.

É a romã lá do topo,
atingível para poucos.
É o meu castigo e abrigo
de ser...humano.

Você é o avião
que me resgatou da imensidão
 e guiou-me pela escuridão.
Em suma, tirou-me do deserto...
deserto que me trouxe uma segunda vida.

Foi a minha salvação.