Pluff 
(baseado no quadro de mesmo nome)


Em uma outra dimensão está
banhado em céu azul colorido
de formas branca, vermelha, verde e amarela.
Ainda anseia com seu olhar único
o carinho que seu dono lhe falta.

A única ligação que tenho em você
é a oração.
E você comigo é o olhar com que fixamente me olha,
olhar que não só a sua família encantou assim como a todos que o conheceram também.

Eu olho você todos os dias em meu quarto
e você me retribui
e embora eu não te enxergue em minha mão ronronar
sinto você nos pelos que ainda aparecem aqui
e é claro, no guarda-roupa: seu esconderijo.

Escapou da morte várias vezes.
Quase fugiu de casa uma vez
mas de algum modo encontrou o seu lar e voltou.
Da nossa amizade selada
quando no vidro da esquadria
sua cabeça encontrou e você chorou
e fez um amigo que toda a vida durou.

Quero depois de partir desta vida terrena
me encontrar com você mais uma vez
para voltar a sentir e rir
com quem sempre me fez feliz.

Se Deus existe,
você me provou
e com Ele está em casa
aos cuidados de São Francisco
que tantas vezes por você zelou.

O que vejo em seus olhos ainda vivos
é a única ligação entre o meu mundo e o seu.
é o tato de um carinho zeloso,
de laços considerados sanguíneos
como a de filho a irmão.

Tento, então, deixar o que é incerto
e tirar das minhas dúvidas
respostas expostas:
pintada em tecido,
escrita em folhas,
enxuta em lágrimas.