Casca de noz

Simples eu sou de tão complexo...
Se me acha que me entende é porque na verdade nada entende.
Sim!Não me entenda, acho que é o melhor para nós dois.
Complexo sou eu de tão simples...

Tão cheio de esperanças fiquei
que sem perspectivas falei e escrevi que
"Sou muito homem para ser chamado de um,
pois o que enxergo ninguém vê.
Cansei de comprovar que a maior mentira é a tida como verdadeira.
Cansei de testemunhar que o errado sempre fora o certo
e o certo apenas uma breve ilusão.
Ilusão que diferentemente das outras nunca existiu...
Sei que nesse lugar estou preso,
embora nele eu não pertença."

Vivo buscando o impossível
e lamento dizer que isso já alcancei!
Esse amor travestido, safado, não concretizado e complicado
que entristece...isso sim, eu já conquistei.
O impossível já é meu,
restando agora apenas o mais difícil:
você e o seu amor...
você e o nosso amor...
é apenas disso que necessito.

Sou o anjo sem asas e palavras
que não é mais protegido por ninguém!
Fui corrompido pela bondade pura do Amor tão sujo...
Os olhos não veem e não mentem,
mas o coração os cegou e os iludiu....

Sou tão sensível que triste fiquei
ao enxergar que Amor ainda é confundido com paixão.
É o Amor que me torna humano?
É o Amor que me torna divino?
Sim, pois de repente tão estúpido e invencível eu me senti...

Continuaremos amigos?
Apenas?
Será que um dia fomos ao menos uma vez?
Pelo menos?

Confundi Amor com Amizade
mas você me disse que era paixão
e mais uma vez me confundiu o que eu sou...
ainda tão jovem, fecundo e inseguro.

Não guarda não a verdade mais verdadeira:
"A maior mentira é mentir para si mesmo."
Apenas guarde a maior mentira que conheci nessa vida...
você não tem o direito de saber...
pois ainda não sabe a resposta?
Paixões ganhadas de quem nada queria.

Se ainda não posso deixar-te lembranças,
um simples beijo na testa...
apenas isso deixo-lhe.

Que fique neste poema a testemunha de um Amor falsificado de Paixão.
Imortalizada assim estarás em harmonia
com o tempo que passa e nos renega...
e esse sentimento que me distrai e me destroi?
O que temia e odiava me tornei.
O que queriam que eu fosse agora sou...

Como uma casca de nós.