Perfeição

A minh´alma gêmea em algum Universo que seja perfeito está
sendo interno a mim e eu a ela.

Todo dia quando acordo e me olho no olho do espelho
vejo que não sou mais o mesmo e que meu rosto mudou...
Será que é a minh´alma gêmea que mudou?
Será que sou eu quem mudou?
Será que ela também mudou? 
Uns dias para pior, outros para melhor
sendo no fim o mesmo feijão com arroz.

Triste fico ao saber que tudo afinal é ilusão...
que a minh´alma gêmea é apenas um reflexo,
que apesar de me enxergar não enxerga.
É a falsidade falsificada.
Ilusão mascarada.
Sonho...em que não se vive!

Não pertencemos ao mesmo mundo: eu e o meu reflexo,
vítimas da ilusão por sermos em conjunto perfeitos e separados incompletos.

O Universo da minh´alma gemea é tão limitado
que me esqueço ao apagar a luz e deixá-la em repleta escuridão
e vejo, então que a pessoa perfeita é pura ilusão...
salvo a salvação.
Eu sou o Sol, eu sou a Lua e assim eclipses se sucedem no fractal universal.

Nada é perfeito nesse mundo limitado que nos prende.
Mundo em que o mais perfeito em Amor personificado
morreu por aqueles que sempre amou...
e talvez seja por isso vivo em nós está em nossos corações nunca tocados
e memórias nunca recordadas.

Nada é perfeito...e a prova disso está no que se é lido.
Queria um soneto perfeito para justificar o título e agora um poema já está escrito.
É liberto...
por quem sabe e tem a liberdade de justificar o título e acabar onde.